quinta-feira, 20 de maio de 2010

O que faz você feliz?

O que faz você feliz? Do que precisa? Muito, pouco, nada?

Pra mim, são tantas as coisas, tão pequenas mas tão grandes. Tão difíceis de conquistar, tão fáceis de alcançar...

Um sorriso, uma manhã de frio mas ensolarada, um carinho espontâneo dos meus gatos...

A cura - ah, a cura! - mas antes disso, ver a força e o otimismo de um parente diante de uma doença tão grande quanto o amor que a cerca...

Ter amigos, contar com eles, fazer as pazes e deixar tudo pra trás. Dormir de estrela com eles, assistir Lost, interagir com a tela, reclamar da vida e perceber que no fundo a gente tem sorte... Passar a tarde no shopping, relembrar, rir, curtir cada momento roubado do trabalho, do estudo, da rotina. Ir ao samba (balada, micareta, bar, boteco, japa), esperar a música, dedicar outra música, dar presente, ganhar tantos outros. Viajar, cantar, inventar músicas, tirar fotos, tomar chuva, tomar sol...

Trabalhar, construir, crescer, pouco a pouco, procurar e procurar o lugar e a hora certa, sentar e esperar, acreditar... e ainda assim ter as contas pagas (ah as contas pagas, tantas delas!)

Dormir. Como dormir é bom. Ver meu cabelo crescer, minhas roupas servirem, minhas unhas coloridas. Acordar no sábado e saber que ainda tem o domingo. Que tem feira e balada, tomar sol por 15 minutos e morrer de calor. Tomar banho por horas a fio, cuidar de mim...

Ouvir música, no quarto, no banho, no carro, no celular. Cantar junto, fazer passinho no carro, na janela, no churrasco...

Ver fotos, relembrar, organizar, rir e chorar... minha pequena grande família reunida na foto nova da sala, ir ao mercado num momento amélia de mãe e filha... Meu irmão menor e maior, cheio de força pra me proteger... Vê-lo progredir e conquistar...

A gratidão... ver o sorriso, o olhar e a emoção. Me enche de força, de fé, de luz, de FELICIDADE. É o que me faz acordar todos os dias e saber que tudo sempre dá certo no final.

O que mais eu precisaria pra ser feliz?

:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário