quarta-feira, 24 de março de 2010

De 2009 pra 2010. Foi Bom!

Muitas pessoas esperam chegar dezembro para fazer uma retrospectiva do ano, um balanço pessoal, perdas, ganhos e aprendizados. No fim, todo mundo é só otimismo, aprendizado, felicidades. Tudo muda no dia primeiro de janeiro: ninguém cumpre as promessas de Ano Novo, ninguém muda, ninguém emagrece, ninguém fica rico. E todo mundo sabe disso.
Mas as pessoas precisam desta retrospectiva, desta fé na mudança, elas precisam acreditar que viveram, que se aventuraram, que foram felizes e, principalmente, que mudaram. Mas... Por que só em dezembro? Por que ninguém festeja o dia 30 de cada mês com uma retrospectiva, cada sábado com um fechamento, cada meia-noite com a sensação de um dia bem vivido?

Falo isso porque o meu ano foi diferente de todos os que vivi: tive muitos fechamentos, encerramentos, conclusões, pontos finais. E quer saber? Foi muito mais legal agradecer por tudo cada vez que via uma mudança, uma passagem, um ciclo se acabando do que se eu tivesse deixado pra falar tudo agora. Foram tantas coisas, pessoas, lugares, sentimentos novos e diferentes que se eu não tivesse feito de cada um deles um "Ano Novo" não teriam significado tanto.

E foram vários mesmo. Quando eu fui embora de Londres eu vi que eu chorei... chorei de tristeza, de emoção, de saudade, de alegria, de rir, de medo e até de dor. Mas eu também viajei mais do que em toda minha vida, passei o maior frio da história de Londres, vi neve, perdi uma aposta, cumpri uma promessa, senti o maior medo da vida, acordei e dormi falando inglês, morei no bairro mais bonito, morei com uma gringa sozinha, morei sozinha, trabalhei num pub e adorei, descobri em uma "colega" uma parceira pra vida (falaria dela por horas), reafirmei minha irmandade com minha melhor amiga, me apaixonei da forma mais surreal e intensa, me perdi num país estranho, comecei a correr, perdi um amigo, ganhei muitos e muitos outros, conquistei alguns diplomas, fluência e, principalmente, vivência...

Quando eu voltei pro Brasil, algumas horas depois, eu agradeci pela minha família de volta, meus gatos, meu quarto, a praia, o sol, a cerveja gelada, os amigos, o feijão, o cheiro da minha mãe e da minha tia, que são inconfundíveis...

Logo, lá estava eu indo e voltando de novo, mais pra perto mas com conquistas ainda mais incríveis. Ganhei uma amiga linda e especial (tb falaria dela por horas), fui perdoada por um passado que virou presente e trouxe outra amiga, aprendi espanhol, morei num hostel, fiquei doente, cumpri uma outra promessa, conheci um portenho especial, fiz mais novos amigos.

Pra fechar o ano, eu fiz as pazes com meu corpo, dei muito presente, ganhei muitos outros, sorri, enfrentei a possibilidade de uma perda, reafirmei minha fé, trabalhei duro, nem tão duro, veio o Ronaldo, atolei o Ronaldo, o patrocínio Credicard acabou, alguns problemas persistiram, outros desistiram...

Muita coisa mudou, mas outras não mudam. Estarei de branco, onde quer que esteja, sorrindo, cabelo solto e descalça, com muitas promessas na cabeça, fazendo de novo meu balanço pessoal, minha retrospectiva, tentando lembrar de mais alguma coisa pra agradecer, pra mudar, pra fazer, pra tatuar. Vou estar otimista, vou ficar rica, emagrecer, fazer trabalho social e tomar sol com protetor.

Mas nada será como 2009. Foi meu ano. Deu 11!

Nenhum comentário:

Postar um comentário